ISBET chega com novo espaço em Sumaré

Na imagem o superintende executivo do ISBET Prof Mesquita, comercial André Gois, Secretário da cidade, Ed Carlo Michelin, diretor do pat Mauricio Rocha e gerente operacional do PAT, Dirceu Rocha.

ISBET firma parceria com a Prefeitura de Sumaré/SP por meio da secretária de Desenvolvimento Econômico.

No mês de junho, o ISBET (Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento) firmou parceria com a cidade de Sumaré, no interior de São Paulo. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) cedeu espaço (sala de aula) para a oferta de cursos de capacitação do programa Jovem Aprendiz. A previsão é de que sejam abertas pelo menos 30 novas vagas para jovens em busca do primeiro emprego. A iniciativa fortalece a inclusão profissional e amplia oportunidades na região.

No dia 17 de junho, o Superintendente Executivo do ISBET, Prof. Mesquita, participou da última reunião de alinhamento com o Secretário Municipal do Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico de Sumaré/SP Ed Carlo Michelin. Durante o encontro, eles definiram a sala do ISBET e assinaram o acordo de cooperação para uso do espaço.

O representante comercial André Góis também esteve presente. Ele entregou kits de agradecimento e reforçou o compromisso da instituição com o desenvolvimento da juventude local. A colaboração da OSC e do município contou também com a participação do Mauricio Rocha (Diretor do PAT da cidade) e Dirceu Cesar Pacheco (gerente operacional do PAT).

Com essa parceria, o ISBET amplia ainda mais sua atuação e, ao mesmo tempo, fortalece sua missão de oferecer oportunidades gratuitas e reais para jovens e estagiários. Além disso, por ser uma organização sem fins lucrativos, a instituição não realiza qualquer tipo de cobrança pelos seus serviços aos candidatos.

Missão do ISBET

Há mais de 50 anos, o ISBET transforma vidas por meio da educação e do trabalho. Além disso, já são mais de 500 mil jovens e famílias impactados em todo o Brasil. Agora, finalmente, a cidade de Sumaré também faz parte dessa história de inclusão e progresso, fortalecendo ainda mais o compromisso da instituição com o desenvolvimento social.

O Professor Mesquita comenta sobre: “o que importa é que plantamos mais uma bandeira na região metropolitana de Campinas com nossa nova parceria com Sumaré. A expansão do ISBET fortalece nossa missão de proporcionar oportunidades reais de trabalho para os jovens”.

O que é o programa Jovem Aprendiz e como cumprir a cota

O programa Jovem Aprendiz é uma ação legal que visa promover a inclusão de jovens no mercado de trabalho por meio de formação técnico-profissional. Regulamentado pela Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000), o programa exige que empresas de médio e grande porte contratem jovens entre 14 e 24 anos para atividades que combinam aprendizado prático e teórico. Essa iniciativa oferece oportunidade de primeiro emprego e contribui para o desenvolvimento social e econômico dos jovens.

Para cumprir a cota de aprendizagem estabelecida pela legislação, que varia entre 5% e 15% do total de funcionários, as empresas podem contar com parceiros especializados, como o ISBET. A instituição apoia as empresas em todo o processo, desde o recrutamento e seleção até a capacitação e acompanhamento dos jovens aprendizes.

Contrate com o ISBET

Se a sua empresa está pronta para cumprir a cota de aprendizagem e, assim, contribuir para o desenvolvimento de Sumaré, conte com a experiência do ISBET. Dessa forma, você garante um processo eficiente e comprometido com a responsabilidade social.

Além disso, oferecemos atendimento com qualidade, responsabilidade e compromisso social, garantindo que todo o processo seja eficiente e transparente. Portanto, não deixe de aproveitar essa oportunidade; Sua empresa poderá fortalecer sua responsabilidade social e, ao mesmo tempo, formar novos talentos para o mercado de trabalho.

Acesse nossos canais e fale com a nossa equipe:

Siga em nossas redes sociais

Cadastre-se para ficar
sempre informado

Esse conteúdo também
pode te interessar 👇