Educação
para o Trabalho

área restrita

Cadastre seu Currículo
Esqueci minha senha
Home > Noticias

FAQ – AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

 

Olá aprendiz!

Você sabia que a plataforma (Moodle) que o ISBET utiliza para o desenvolvimento das aulas on line é uma das mais utilizadas por grandes instituições de ensino?

Queremos que você tenha a melhor experiência possível e habitue-se ao mundo de aprendizagem/ensino a distância!

Abaixo confiram as principais dúvidas e informações sobre a aprendizagem EAD:

 

Acesso à plataforma AVA

Você deverá acessar a plataforma com o seu login e senha de cadastro no ISBET. O seu login é o e-mail de cadastro e a senha padrão caso você não tenha alterado é 123456. Caso você não recorde sua senha, clique em esqueci minha senha. Fique atento(a) ao seu e-mail, principalmente na caixa de SPAM.

Não conseguiu acessar o AVA, clique aqui para verificar as opções de recuperação de e-mail e senha: https://isbet.org.br/pages/recuperacao-acesso.aspx

 

Passo a passo de utilização da plataforma

 

Veja aqui o passo a passo para o seu primeiro acesso ao AVA: https://youtu.be/C30Mwqumr_g

Os demais vídeos com o passo a passo de utilização do AVA você encontrará no manual do jovem disponibilizado no AVA.

Não é possível acessar a plataforma através do app Moodle, apenas pelo portal ISBET.

Por quais equipamentos eu consigo acessar o AVA?

Computadores desktops, notebooks, tablets e smartphones.

 

Em que dia e horário eu devo realizar as atividades na plataforma?

Nos mesmos dias e horários que você está matriculado e frequentava as atividades presenciais.

Horário da manhã: 7h às 12h ou 7h às 13h

Horário da tarde: 12h às 18h ou 13h às 18h

 

Quais disciplinas devo realizar no AVA?

Você deverá seguir o cronograma e calendário normalmente. As disciplinas serão disponibilizadas nas datas estipuladas em seu cronograma. Acesse através da sua área pessoal no portal:

 

Minha disciplina não aparece disponível, o que fazer?

Se a sua disciplina começou antes ou durante o período da suspensão das aulas por conta da quarentena, ela não estará disponível pela metade, logo estes encontros serão repostos presencialmente quando voltarmos à normalidade.

Estarão disponíveis para realização as disciplinas cujo as datas de início são a partir do dia 06 de abril de 2020.

Neste período em que você não estiver em capcitação, verifique com o seu gestor para que possa realizar as atividades práticas.

Fique ligado! 

 

Como minha presença será computada?

 Através da sua permanência na plataforma e executando as atividades propostas pelos instrutores/tutores. Plataformas sem interação, não contabilizarão para lançamento da sua presença. O instrutor/tutor possuem um relatório de tempo de utilização/execução de atividades.

 

Não pude comparecer a aula por questões de saúde, como fazer?

Você deverá realizar o upload do atestado médico em sua área pessoal no portal do ISBET. Clique aqui para conferir o passo a passo. (link para imagem com passo a passo).

 

Não possuo equipamentos necessários para realização da aula, o que eu faço?

Não precisa se preocupar! Estas aulas serão repostas assim que os atendimentos presenciais forem liberados! Verifique com o seu gestor se você permanecerá em quarentena nos dias de curso ou adiantará a carga horária prática do programa.

 

Possuo dúvidas sobre conteúdo, atividades e frequência. O que devo fazer?

Converse com o instrutor no chat privado do AVA. Eles estarão disponíveis para auxilia-los.

Basta buscar o instrutor pelo nome do usuário que você encontrará no cabeçalho da disciplina.

 

Como a disciplina aparece no AVA?

Ao acessar o AVA pelo portal, você será direcionado para página inicial onde constarão suas disciplinas abaixo do cabeçalho, conforme modelo abaixo:

Obs: O código da disciplina possui a data e inicio da mesma, mas ao clica-la, as 4 ou 5 aulas estarão disponíveis para feitura e serão liberadas conforme as datas presentes em seu cronograma.

 

Estou um pouco perdido e não sei o que fazer depois de acessar a disciplina! O que eu fazer?

Todos os instrutores preparam um texto norteador e disponibilizaram no cabeçalho das disciplinas.

Basta ler e processar as informações! Se a dúvida persistir, converse com o instrutor no chat privado!

 

 

Apareceu os erros Bad Gateway 502 ou Forbidden 403, o que fazer?

Estes erros ocorrem quando há queda momentânea no servidor. Espere 1 minuto e atualize a página. O sistema retornará automaticamente.

 

Tive problemas de conexão com a internet, queda de energia ou defeito no computador/celuar! O que eu faço?

Assim que a conexão reestabelecer e/ou você conseguir acesso em algum outro equipamento, entre em contato com o instrutor da sua disciplina e informe o ocorrido para que ele possa auxilia-lo e liberar o conteúdo para ser feito em outro momento.

 

Não pude comparecer a aula por que fiquei doente e ou tenho uma justificativa documentada como faço para enviar o atestado/justificativa?

Assim como ocorria nas atividades preseciais, você deverá realizar o upload do atestado/justificativa através de sua área pessoal em nosso porta! Veja o passo a passo:

Os arquivos não pode ser superiores a 3mb e são aceitos apenas os formatos JPEG e PDF.

Preciso fazer a avaliação da disciplina mas está solicitando uma senha! Qual devo colocar?

Para realização das avaliações das disciplinas, insira: curso

A empresa me concedeu férias, devo continuar realizando as aulas no AVA?

Não! Durante o período de férias o aprendiz não poderá realizar atividades teóricas e práticas.

 

Ainda possui dúvidas e nenhuma das informações acima lhe ajudou, envie uma mensagem para sua unidade clicando sob o estado:

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Goiânia

Maranhão

Minas Gerais

Paraná

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

São Paulo

 

Desejamos a você um Excelente Aprendizado!

Equipe ISBET