Educação
para o Trabalho

área restrita

 
 
Cadastre seu Currículo
Esqueci minha senha
Home > Cursos Validados no MTE

Cursos


Mecanismos de Acompanhamento


Acompanhar o aprendiz durante todo o período de permanência em atividade de formação técnico-profissional na empresa, atentando para o desempenho nas atividades práticas e teóricas, frequência escolar e nos treinamentos de sua responsabilidade. Os acompanhamentos são realizados internamente, em nossas unidades e externamente com a empresa parceira.

A Instituição possui um sistema de gestão administrativo e acadêmico online, onde são realizados todos os registros de acompanhamentos referentes ao aprendiz e mantemos dossiê individual em nossos arquivos.

Acompanhamento Interno


Os acompanhamentos internos têm por finalidade orientar os aprendizes em relação a sua permanência no Programa de Aprendizagem, zelando pela sua assiduidade e responsabilidade quanto ao horário de entrada e saída, uso do uniforme, conduta dentro da unidade e zelo com o espaço. Os registros são feitos de forma sistêmica e existido a necessidade de um maior desdobramento em relação ao jovem a equipe multidisciplinar (pedagogo, assistente social e psicólogo) é acionada com o objetivo de atender, orientar e encaminhar o Aprendiz. Os profissionais da equipe multidisciplinar realizam visitas domiciliares quando necessário.

A instituição segue uma escala pedagógica que acompanha o jovem e deseja resgata-lo de qualquer situação que atrapalhe o seu desenvolvimento no programa de aprendizagem, por isso a equipe multidisciplinar esta sempre disponível para atender o jovem, seja por uma demanda que ele apresente ou por uma avaliação da equipe que entenda que o atendimento e acompanhamento é necessário.

Avaliação do Jovem


A avaliação será realizada ao final de cada disciplina, levando em consideração a prova presencial, avaliação do instrutor e entrega da atividade complementar. Será considerado como satisfatório o resultado mínimo de 75 % de aproveitamento no curso, e mínimo de 75 % de frequência nos últimos 3 meses. Além da avaliação escrita da disciplina, o instrutor fará uma avaliação qualitativa dos jovens em relação ao conhecimento do conteúdo, produtividade, comunicação, pontualidade, assiduidade e postura profissional. Essa avaliação é realizada mensalmente pelo instrutor de qualificação que mantem contato com a equipe multidisciplinar e aponta os desdobramentos do jovem em sala de aula.

Acompanhamento Externo


O Agente de Atendimento do ISBET acompanha e avalia o jovem no ambiente de trabalho, realizando visitas trimestrais as empresas parceiras, a fim de assegurar que as atividades práticas realizadas pelo jovem estejam de acordo com o curso de aprendizagem. Atribuir ao aprendiz somente atividades que, por sua natureza e pelas condições em que sejam realizadas, não ofereçam risco à saúde, à segurança ou à moral, observando o quadro a que se refere o artigo 405 da CLT e Portaria nº 6 do Ministério do Trabalho e Emprego, de 18 de fevereiro de 2000. Todas as visitas realizadas as empresas são registradas no sistema de gestão administrativo e acadêmico online.

Certificação


A certificação dos aprendizes que concluírem com aproveitamento todas as exigências de pontuação e frequência previstas no Programa é de responsabilidade do ISBET, cabendo a Empresa fiscalizar e confirmar o cumprimento das programações estabelecidas no Contrato.

Para obtenção do Certificado, serão exigidos do aprendiz 60% de aproveitamento nas disciplinas e frequência mínima de 75% no curso.

O aprendiz que não obtiver aproveitamento nos níveis exigidos pelo Programa, ou interromper por motivo justificado ou não a sua participação, receberá somente ?Declaração de Disciplinas Cursadas?, relativa as disciplinas efetivamente cursadas.

Após a conclusão de todas as disciplinas do curso, o aprendiz receberá um certificado de conclusão do Curso de Aprendizagem, especificando para qual área está habilitado.

Material Didático

Nosso material é organizado de forma a ampliar o conhecimento proporcionando experiências que possibilitam o raciocínio lógico e uma sólida formação de continuidade entre a teoria e a prática.