Educação
para o Trabalho

área restrita

Cadastre seu Currículo
Esqueci minha senha
Home > Noticias

SEMANA PEDAGÓGICA - OUTUBRO ROSA

  ISBET NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Apesar de o Brasil ser um país desenvolvido e voltado para tecnologias, ainda ocorrem muitas mortes em mulheres com câncer de mama por falta de informação, diagnóstico não precoce e displicência. De acordo com o INCA, só em 2010 foram registrados 49.240 novos e em 2008 foram 11.860 mortes. É consenso comum a todos os mastologistas que o diagnóstico precoce da doença aumenta as chances de cura e para isto, basta que as mulheres criem o hábito de realizarem exames periódicos para constatar se possuem ou não a doença. Por este motivo, há mais de 03 anos, todo mês de Outubro, o INCA participa do movimento Outubro Rosa, promovendo espaços de discussão sobre o controle do câncer de mama e divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, trazendo qualidade para o debate, tanto para os profissionais de saúde quanto para a sociedade. Seus principais objetivos são:

  • Divulgar informações sobre câncer de mama;
  • Abordar mitos e  verdades sobre prevenção e detecção precoce da doença;
  • Informar sobre benefícios e riscos da mamografia de rastreamento, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a  realização do exame.

Em 2015, o ISBET entra na luta e convoca todas as unidades a participarem desta campanha. Entre os dias 26/10 á 30/10 os Escritórios estão realizando atividades de alerta e conscientização da doença a mães de jovens, avós, representantes de empresa e comunidade ao redor, não só com o objetivo de conscientização, mas de interação, socialização, acolhimento e criação de vínculo com as famílias e parceiros.